WhatsApp para iPhone ganha recurso que facilita o envio de áudios

wpp2

Um novo recurso do WhatsApp, por enquanto disponível apenas para os usuários de iPhone (iOS), promete facilitar a vida de quem gosta de mandar áudios longos pelo aplicativo.

A nova atualização trouxe uma ferramenta que trava a gravação do áudio e permite que se continue captando a voz sem a necessidade de ficar segurando o botão do microfone o tempo todo.
A novidade traz praticidade às interações e evita erros irritantes que às vezes acontecem quando deixamos o dedo escorregar, como enviar o áudio pela metade ou até mesmo cancelar e mensagem sem querer, por exemplo.

Para usar o recurso, basta tocar no ícone do microfone e segurá-lo. Ao arrastar o dedo pra cima, você verá um cadeado que indica que a gravação já está bloqueada, e a partir daí você pode continuar falando e terá os dedos livres inclusive para rolar as mensagens do chat e ler as conversas.
A finalização da gravação do áudio pode ser feita de duas formas já conhecidas: para enviar, aperte o botão azul; caso queira cancelar o envio, deslize para a esquerda.

Por enquanto, ainda não é possível abrir imagens e vídeos, digitar uma nova mensagem ou sair do aplicativo enquanto o áudio está sendo gravado nesse formato, mas essas melhorias devem vir num futuro não tão distante.
Futuro esse que, muito em breve, deve trazer uma outra novidade ainda não confirmada oficialmente, mas já relatada por usuários norte-americanos: assistir vídeos do YouTube enviados no WhatsApp dentro do próprio aplicativo, sem precisar sair dele.
Só nos resta agradecer pelas atualizações e torcer para que elas cheguem para todos logo!

1 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Publicitário apaixonado por Comunicação e que ainda sonha em transformar o mundo através da Educação.

Comente pelo Facebook