WhatsApp Business chega ao Brasil com foco nas pequenas empresas

59

A versão corporativa do WhatsApp foi finalmente lançada hoje no Brasil.
Já disponível em alguns países desde semana passada, o WhatsApp Business acaba de chegar em terras tupiniquins e já pode ser baixado no Google Play, loja de apps do Android, e em breve deve chegar para aparelhos com o sistema iOS.

Com foco nos pequenos negócios, o aplicativo traz funções de respostas automáticas pré-configuradas e também possibilita ao usuário acessar informações sobre a empresa.
Mas talvez a maior novidade do WhatsApp Business sejam as estatísticas de interação, que permitirá a empresa saber quem recebeu e abriu a mensagem e quais foram as mais lidas, por exemplo, o que deve auxiliar o planejamento e o monitoramento das ações de marketing por parte da organização.

Por enquanto, a utilização do aplicativo ainda é gratuita, mas já foi anunciado que recursos adicionais poderão ser cobrados. Confira aqui.

Segundo dados do Facebook/Datafolha, 42% dos usuários já usam o WhatsApp para se comunicar com comércios e prestadores de serviços.
As novas funções da versão corporativa do aplicativo devem, então, trazer benefícios tanto para os usuários quanto para as empresas, estreitando e modernizando ainda mais as relações entre cliente e mercado.