Walkie-Talkie de Stranger Things ganha vida

3e17e9942159378b_walk32

Como parte da estratégia de divulgação da recém-estreada 2ª segunda temporada de Stranger Things, a Netflix dessa vez, uniu forças com a toda poderosa Google, utilizando os assistentes virtuais “Google Home” e “Google Home Mini” como verdadeiros walkie-talkies utilizados na série. A ação complementou um game criado pela parceria, sendo usados como receptores de informações que ajudam o(a) usuário(a) a completar os desafios propostos. Vale ressaltar que Stranger Things já ganhou playlists especiais para o Spotify e filtros para o Snapchat. O aparelho é comercializado no Brasil, porém, suas funções ainda são totalmente em inglês. Google e Amazon (Alexa) lutam pelo mercado de assistentes virtuais.

Para participar da brincadeira é muito fácil (referência aos anos 80 xD): basta o(a) jogador(a) pronunciar “Hey Google, talk to Dustin from Stranger Things”, a partir daí, o seu Google Home/Mini se transforma um dos aparelhos característicos da série, ambientando a audiência em 1984. Entre os desafios elaborados para a ferramenta, existem perguntas sobre os episódios da nova temporada. Foram utilizados como alvos da campanha vários influenciadores digitais, assim como uma sala exclusiva para a série, localizada em Nova York.

Com estreia já iniciada na última sexta-feira (27/10), Stranger Things já é um dos assuntos mais comentados na internet. Então, cuidado com os spoilers. Para quem quiser continuar acompanhando a saga de Will e sua turma, a nova temporada completa já está disponível nos catálogos da Netflix. E aí, o que você acha desse tipo de interação com outros aparatos (devices)? Deixe a sua respeitosa opinião aqui nos comentários.

Fonte/Imagens: Google (Divulgação) e Netflix (Divulgação).

2 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Publicitário, Jornalista, Social Media, Redator, Designer, Nerd e Freelancer de Silvio Santos.

Comente pelo Facebook