Use o que quiser: conheça a moda sem gênero.

0303

Você deve ter ouvido falar sobre campanhas que foram muito criticadas na internet por trazer “propostas” diferentes. Cada vez mais empresas estão trazendo diversidade para suas campanhas apostando não só em igualdade de gênero, mas em similaridades diversas, optando pelo respeito acima de tudo. Poucas empresas traziam isso para o conceito de comunicação e posicionamento. Mas isso vem mudando, e cada vez mais esses ideais estão presente nas comunicações.

Para mostrar isso, vamos falar sobre a moda que traz o conceito de “somos quem queremos ser, independente de gênero, cor, raça, credo, somos o nosso melhor”!

A nova tendência, que vem tomando força a cada ano, é a Moda sem gênero.  Para o designer Célio Dias ” A moda gênero livre quebra o padrão e não define para quem são as roupas”. O que vem tomando espaço em lojas e grifes próprias. Essa tendência está indo ao encontro do que acontece nas ruas, nas campanhas, na internet, no mundo inteiro!

 “A importância de criar um ambiente confortável para pessoas transitarem livremente entre os padrões de gênero pode não fazer sentido para quem se sente bem dentro dos padrões sociais de diferenças de gênero. Porém, é essencial para criarmos zonas de conforto e ambientes de aceitação para outras pessoas, quebrando assim normas sociais que não fazem sentido e são responsáveis por oprimir pessoas.” (Fonte: insectashoes.com).

E não só roupas estão nesse conceito sem gênero: a coleção Christian Louboutin  apresentou sapatos onde o estilo e a liberdade imperam, com homens usando botas com brilho, animal print e saltos. Coisas que antes eram só para mulheres, hoje em dia, estão perdendo esse tipo de rotulagem.

Apostar em diversidade para chamar o público está sendo um fator trabalhado de dentro para fora, e não só na campanha. Cada dia mais as pessoas estão atentas a tudo que envolve cada marca e seus posicionamentos.

Gostou dessa ideia? Para você pensar mais sobre o tema, separamos um vídeo explicativo sobre esse assunto.

 

 

 

 

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Uma pessoa que ama o mundo da Publicidade, agitada, sonhadora, comunicativa, otimista, e apesar de tudo completamente apaixonada pela vida!!!

Comente pelo Facebook