Uber apoia Carnaval em 9 cidades e faz campanha por respeito

7

Começou o Carnaval, a mais brasileira das tradições. E, em uma demonstração de com o Brasil, a Uber apoia uma série de eventos pelo país, incluindo as escolas de samba do Rio de Janeiro, 39 blocos de rua em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além de operações em mais cinco cidades.

Dessa maneira, a empresa lança nesta sexta-feira (09), em parceria com a ONG Plan International Brasil, uma campanha destinada a garantir que o feriado seja uma experiência cinco estrelas não apenas para os motoristas parceiros e usuários da Uber mas também para todos os foliões.

A ação é ancorada em uma série de vídeos editados a partir de um bate-papo para o qual convidamos a escritora Clara Averbuck, a modelo Paola Antonini, o motorista parceiro da Uber Roberto Bete e o jornalista Abel Neto. Confira abaixo o primeiro episódio que trata sobre violência contra a mulher, álcool e direção, homo e transfobia e racismo:

Além disso, outras mensagens de respeito estiveram presentes em todos os espaços da Uber neste Carnaval, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Olinda, Salvador e Florianópolis por meio de materiais como folhetos, molduras para fotografias, ventarolas (leques de papel), cartões de correio elegante e tatuagens temporárias.

Também é importante que todo parceiro ou usuário denuncie à Uber qualquer ocasião em que se sentir desconfortável. Na Central de Atendimento ao Cliente da Uber, mais de 5.000 atendentes estão redobrando os esforços para responder, 24 horas por dia, mesmo durante o feriado, às mensagens enviadas pelo app e pelo help.uber.com.

Essas mensagens foram transmitidas em sessões de orientação realizadas em vários centros de atendimento a parceiros da Uber no país e já estão circulando, nos apps, desde a sexta-feira passada (2) . Elas vão se estender pelos próximos 12 dias, até a Terça-Feira Gorda.

Fonte: AdNews