Star Wars Episódio 8.1: A trollagem dos Bots

TAMANHO PADRÃO - PORTAL PUBLICITÁRIO - CAPA

Notas baixas, no famigerado Rotten Tomatoes, relacionadas ao mais recente lançamento da franquia Star Wars, “The Last Jedi”, teriam sido arquitetadas pelo um grupo de direita “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” (“Abaixo à Disney e Seu Tratamento das Franquias e dos Fãs”), através do uso de bots*¹, não refletindo, exatamente, o sentimento dos(as) demais expectadores(as) votantes.

O moderador do grupo afirmou para o site Huffington Post que a sequência de Star Wars “deveria mostrar homens como senhores da sociedade”. Ainda de acordo com o portal, o grupo que é considerado de direita alternativa, teria orquestrado uma manipulação massiva de votos, usando perfis falsos. E você acha que parou por aí?! Achou errado Jovem Padawan: “mais personagens femininas no universo da franquia“, que o personagem Poe Dameron, interpretado pelo ator Oscar Isaac foi “vítima do movimento anti-mansplaining²* e que o novo filme tenta transformar Poe, e o lendário Luke Skywalker, interpretado pelo mitológico Mark Hamill, “em homossexuais”  complementaram a lista de citações proferidas.

Mediante as revelações/declarações divulgadas, o Rotten estaria analisando todas as informações, e que a princípio, a equipe de analistas não teria encontrado nada de anormal. E aí, o que você acha desse assunto? Um filme como Star Wars, que sempre lidou com diversidade em meio a imensidão do espaço, teria que ser tão conservador? Opine, respeitosamente, nos comentários abaixo.

*Bot, diminutivo de robot, também conhecido como Internet bot ou web robot, é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô. Fonte: Wikipedia.

*Quando um homem dedica seu tempo para explicar algo óbvio a uma mulher, de forma didática, como se ela não fosse capaz de entender. O termo é uma junção de “man” (homem) e “explaining” (explicar). Em atos de mansplaining, um homem acha que sabe mais sobre um tópico do que uma mulher. Muitas vezes, essa expressão está ligada ao manterrupting – nesses casos, o homem interrompe a mulher para mostrar que sabe mais do que ela. Fonte: Movimento Mulher 360.

Fonte: Huffington Post | Imagens: Disney/Google – Divulgação.

1 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Publicitário, Jornalista, Social Media, Redator, Designer, Nerd e Freelancer de Silvio Santos.

Comente pelo Facebook