Quanto custou os melhores comerciais do Super Bowl 2018

376

Uma boa parte do mundo parou ontem para ver um dos eventos mais esperados do ano, o Super Bowl, a final do NFL (National Football League) – campeonato de futebol americano, chama a atenção todos os anos por aprender o horário mais nobre da TV note-americana quando se trata de publicidade, chegando a cobrar U$$ 5 milhões por exatos 30 segundos no ar, chocante não?

De acordo com o site da organização do evento, o investimento chega ser maior do que em finais de baseball (World Series) e de basquete (NBA). Além disso, durante a última década o preço médio de um comercial de 30 segundos no Super Bowl aumentou em 87%.

Reunindo mais de 30 comerciais, a edição de número 52 contou com alguns comerciais “queridinhos” e outros que não chamaram tanto a atenção do público. O portal CNBC elegeu os melhores que foram ao ar na última noite, confira:

PepsiCo.

Após não ter muito sucesso com seu comercial na edição do ano passado, a Pepsi voltou com tudo em suas propagandas da Pepsi e outra da Mountain Deu em parceria com o Doritos.

Enquanto o primeiro, de 30 segundos, traz estrelas de diferentes gerações, incluindo Cindy Crawford, Britney Spears e Michael Jackson, e deve ter custado certa de U$$ 5 milhões, o segundo traz Peter Dinklage, Basta Rhymes, Morgan Freeman e Missy Elliot para anunciar os produtos Doritos Blaze e o Mountain Dew Ice, chegando a custar U$$ 10,2 milhões.

Marvel – Os Vingadores: Guerra Infinita

O Comercial de 30 segundos da Marvel traz estrelas como Benedict Cumberbatch, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Chris Evans e Tom Holland. É estimado um gasto de U$$ 5 milhões com o comercial.

Tide

O comercia da marca de detergentes e sabão em pó Tide ficou entre um dos melhores, segundo a CNBC, estrelando o policial de Stranger Things, David Harbour, O valor estimado é de U$$ 8,1 milhões.

Amazon

Com 90 segundos, o comercial da Amazon foi um dos mais esperados pelo público e foi um sucesso. Com celebridades como Rebeldias Wilson, Gordon Ramsay, Si Anthony Hopkins e até o fundador e CEO Jeff Bezos, o vídeo já foi visto mais de 23 milhões de vezes no Youtube segundo o portal CNBC, o valor comercial estimado é de U$$ 14,9 milhões.

The NFL

Os jogadores de futebol americano Eli Manning e Odell Beckham Jr. dançando “Dirty Dancing” foram uma das melhores atrações deste ano no comercial do NFL. Segundo o site iSpot, 99% das impressões foram positivas. O valor gasto estimado é de U$$ 1,4 milhões.