Publicitário vive de teaser, você sabe o que é?

10

Vamos falar de algo que está presente em nossas vidas diariamente? Atualmente com diferentes plataformas para assistir séries e filmes estamos vendo cada vez mais “Teasers” para saber do lançamento de nossas séries e filmes favoritos não é mesmo?

E é justamente esse tema que queremos explorar um pouquinho mais! Teasers são na sua maioria vídeos rápidos, lúdicos que tem a intenção de chamar atenção, provocar e nos deixam sempre querendo um pouco mais. Sua tradução literal é diz-se de ou recurso de propaganda utilizado para novos produtos, onde se omite a identificação do produto com o objetivo de provocar a curiosidade do público em torno de seu lançamento iminente.” Dicionário Online

Esse tipo de conteúdo é importante, pois hoje nosso consumo de informações é rápido. Estamos acostumados a abrir vários aplicativos de uma vez e fazer o máximo de coisas possível em um tempo curto. Assim, para que nossa atenção seja despertada precisamos nos impactar com o conteúdo logo no começo. O teaser precisa trazer sua mensagem de forma clara e objetiva causando esse impacto em quem estiver assistindo.

“Na hora de fazer o teaser, não existe uma regra. Enquanto muitos produtores apenas cortam seu conteúdo principal em partes mais interessantes e atraentes, outros gravam um novo vídeo conversando com a audiência e convidando-a a assistir o conteúdo principal. Há também quem use uma abordagem mais lúdica e crie conteúdos descontraídos do zero ou a partir de algo existente. O ideal é que você entenda o que faz mais sentido para sua marca e que gere resultados.” Blog do Samba

Vale lembrar que até o seu teaser deve seguir sua estratégia de produção e divulgação de conteúdos e que você sempre deve priorizar os canais em que seu público está mais presente.

Por isso trouxemos alguns exemplos de Teases, que divulgam conteúdos diferentes e usam técnicas também diferentes na sua criação.

Teaser do Filme “O Regresso”.  Este trailer os produtores cortaram seu conteúdo principal em partes mais interessantes e atraentes para chamar o telespectador.

Teaser Chevrolet.  Neste comercial a marca conversa com o consumidor e sugere que não compre carro no dia seguinte e sim que espere, pois a Chevrolet estaria preparando uma super oferta. O que deixa o consumidor interessado e curioso para saber quais são as ofertas. Faz realmente o papel do Teaser de provocar!

Teaser da novela “Deus Salve o Rei”. Este trailer não traz cenas selecionadas da novela e sim foi feito um outro vídeo para trazer a proposta da mesma. A novela trata de escolhas como elas mudam e nos mudam também “você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”. Intiga a curiosidade do telespectador para saber do que se trata essas escolhas que o vídeos trata e sugere.

Bom recapitulando: Conteúdo instigante + curta duração + a divulgação certa= receita para ter sucesso com seus teasers. Vamos começar a fazê-los?

Comenta ai o que achou!