PENSO, LOGO DESISTO - 5 Dicas para deixar de procrastinar

FOTO-MATERIA-MALU

Já que você provavelmente deixou tudo para a segunda-feira, nada melhor do que um texto motivador para você acordar já dando um chute na porta e sacudindo a poeira.

Quem nunca procrastinou na vida, né? É um hábito bem difícil de abandonar. Muitas vezes nossa consciência fica acomodada e relaxada na sua zona de conforto, mas em longo prazo este é um hábito bem maléfico. Quantas coisas você deixou de conquistar por procrastinar?

Procrastinar é aquele habito de deixar para depois. Bem comum entre nós. É bem danoso para nossa mente criativa. Pare de pensar e comece a agir.

Lembra-se daqueles quilinhos a mais que você quer perder desde o Réveillon? Das oportunidades perdidas por não conseguir acordar cedo? Das vezes que se atrasou para algum compromisso, pois demorou a começar a se arrumar? Daquela preguiça matadora de por todos os seus planos e listas em prática? Sim, você procrastina!

procrastinar-capa

Sem dúvida este é um daqueles hábitos que o prendem sem você perceber. Um hábito que o impede de viver o mundo de forma plena e usar todo seu potencial criativo. Somos publicitários e não podemos cair nesta armadilha. Às vezes o pior inimigo que podemos cultivar somos nós mesmos. Fique atento. Não perca oportunidades! Não se acomode! Fuja de ciclos viciosos.

Então separei cinco dicas para você começar sua semana com força total e fugir de vez da procrastinação:

1 – Acorde cedo!

Sou totalmente apaixonada pela madrugada! Porém acordar cedo faz um bem inegável. Você tem mais gás para suas atividades e parece que seu corpo se energiza com a luz do sol e te deixa mais otimista e motivado com relação ao seu dia e sua vida. Fora que você ganha tempo para ser produtivo. Experimente fazer uma caminhada ao ar livre ou se arriscar numa bike! Sinta o Sol!

131040-Aqui-Vem-The-Sun

2 – Possua hábitos saudáveis!

Se mantenha em movimento e possua uma boa alimentação. Durma bem! Pode parecer clichê, mas é verdade. Com hábitos saudáveis nossa disposição melhora e fica mais fácil deixar de procrastinar. No início é difícil, mas depois se torna hábito e tudo será mais fácil. Lembre-se que tendemos à inércia, se o seu estado normal é ser proativo manter-se assim será natural.

3 – Passe menos tempo Online!

Nosso celular é praticamente uma extensão do nosso corpo. Às vezes me sinto ansiosa só de ter o celular do lado do meu travesseiro quando vou dormir. Por sinal tenho evitado dormir com ele próximo e a qualidade do meu sono melhorou bastante. Sempre estamos checando Whatsapp, Facebook, Instagram, etc. Cada dia surge uma nova rede social para tomar ainda mais do nosso tempo. Estamos sempre conectados. A tecnologia facilita muita coisa na nossa vida, mas tenha limite no tempo que você gasta navegando. Todo mundo já deixou para depois atividades importantes, porque ficou disperso navegando sem propósito algum.

4 – Se você recebeu uma tarefa, faça de imediato.

Às vezes recebemos um trabalho na faculdade ou uma atividade no trabalho e se possuímos um prazo longo tendemos a só cumprir com nossas obrigações no último momento. Eu particularmente sempre trabalhei bem sobre pressão e costumo ter ótimos insights quando o tempo é curto. Tenho um ótimo desempenho assim, mas é inevitável pensar que se eu tivesse começado antes teria um resultado ainda melhor!

faça

5 – Não tenha medo de começar!

Essa sem dúvida é a dica mais importante. Não tenha medo de começar. Todo dia é dia de mudar e de evoluir. Um dia às vezes faz toda a diferença. Por mais que demore a ver seus resultados, persevere! Planeje, mas saia do papel! Vá para a prática. Ultrapasse limites e se conheça melhor. Não existe uma verdade absoluta sobre você. Estamos sempre nos reinventando.

shutterstock_116103859

Uma ótima semana e lembre-se: Todo dia é dia de um novo começo! Não deixe para a próxima segunda o que você pode fazer hoje. Se necessário crie novas segundas dentro da sua semana. Só depende de você. Reclame menos e faça mais! Sem desculpas e mais iniciativa!

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Estudante do quinto período de Publicidade Propaganda e apaixonada pelo universo da comunicação. A louca dos gatos e cantora nas horas vagas.

Comente pelo Facebook