Paródias em Campanhas Publicitárias, você sabe o que é?!

37a8b7b8-272b-4bc3-8d5a-895581e31058

Que a música é um ótimo atrativo para nos fazer lembrar de comerciais , isso já vimos em: https://portalpublicitario.blog.br/?s=jingles (Releia sobre Jingles na Publicidade).

Mas o assunto hoje continua no campo da música, pois é!  Tem muito assunto dentro deste campo, mas o caminho é um pouco diferente, agora pegamos a estrada das Paródias!

É sim! Dentro das campanhas publicitárias que vemos por aí muitas usam paródias de músicas conhecidas, algumas vezes identificamos a original, em outras não, porque parece que aquela é na verdade a original, de tão legal que algumas ficam.

Uma paródia pode surgir de diferentes campos artísticos: pode ser de uma música, que é um dos mais usados, ou pode ser feito a partir de uma peça teatral, um poema, filme e etc…

E o que é uma paródia?

 “Paródia consiste na recriação de uma obra já existente a partir de um ponto de vista predominantemente cômico. Além da comédia, a paródia também pode transmitir um teor críticoirônico ou satírico sobre a obra parodiada, através de alterações no texto ou imagem do produto original por exemplo.” (fonte: significados.com)

Apresentamos a vocês algumas paródias que integraram diversos comerciais divulgando o produto em questão na letra alterada:

Paródia da música Rap da Felicidade: da Niely Gold feita pela agência Artplan.

 

Estava a Bel no sofá – Paródia de “a velha a fiar” criada pela Mood\TBWA para a Porto Seguro Auto.

 Música ” Você partiu meu coração” virou um “Prezão para cada esquema” paródia feita pela Talent Marcel para a Claro.

 “Se eu fico rico” é a paródia do sucesso “Despacito” lançada pela caixa para promover a lotofácil da Independência e assinada pela Heads Propaganda.

Paródia da Música “It´s all about that bass” criada pela DPZ&T  para a Vivo. 

Paródia da música “bang” da Anitta, criada pela AlmapBBDO para o aplicativo de comidas Ifood.

” Se for pra não brilhar eu nem vou” é a paródia criada pela Artplan para a Niely Gold da música do cantor Tiago Brava “Se for pra não causar eu nem vou”.

“Multitelei”, paródia da música “Farofei”, da Carol Conka estrela também do comercial, criada pela Talent Marcel.

Em ritmo de funk, o McDonald’s apresenta novas versões do Cheddar em sua paródia da música “as novinhas tão Sensacional” criada pela DPZ&T.

A Suvinil também apostou em uma paródia da música ” Te esperando” que virou “O amor coloriu” criada pela Agência NBS para chamar atenção do público para a cor das coisas que amam!

 

E então gostou das paródias? Qual você achou mais legal? Comente ai!

1 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Uma pessoa que ama o mundo da Publicidade, agitada, sonhadora, comunicativa, otimista, e apesar de tudo completamente apaixonada pela vida!!!

Comente pelo Facebook