O Grande Fenômeno dos Youtubers Mirins

Eles movimentam milhares e até milhões de acessos em vídeos no youtube toda semana mostrando seus cotidianos e dando um novo significado a brincadeiras. Esqueçam as bonecas como conhecemos e as fantasias infantis de ser um cowboy, super heróis e estrelas de cinema, a internet está tomada pelo fenômeno dos Youtubers Mirins.

É o caso da estrela do Canal Isaac do Vine, que começou a gravar com apenas 6 anos de idade, e hoje aos 7 já movimenta mais de 4 milhões de inscritos no youtube e tem vídeos que já chegaram a mais de 10 milhões de acessos.

Com a desenvoltura e as facilidades que as mídias sociais trazem sucessos como o de crianças como Isaac na internet, há de se esperar uma grande oportunidade comercial diante desse alto potencial de alcance de público, não é mesmo?

Diante desse universo dos novos youtubers mirins é preciso estar ainda mais atento a legislação como o Conar, o Estatuto da Criança e do Adolescentes, além das normas internas das mídia, pois para plataformas como o Youtube, por exemplo, a idade mínima para se ter um canal é 13 anos e os pais precisam auxiliar no seu gerenciamento. Diante desses contextos, fatores como idade, modelo do anúncio e até o tempo de trabalho são levados em consideração e podem inviabilizar a execução de uma boa campanha.

Apesar dos encargos envolvendo a publicidade infantil, é preciso sempre levar em conta os novos fenômenos. Então que influencia esses pequenos artistas teriam\tem na maneira de comunicar com o público infantil?

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

(instagram.com/historiasdeumbigo/)

Allan Campos, 24 anos. Publicitário, Social Media, Sobrinho e Bom Partido. Apaixonado pela comunicação humana e fascinado pelos domínios e possibilidades ligadas a criatividade.

Comente pelo Facebook