Netflix passou a valer 2 bilhões de dólares

30

A Netflix segue surpreendendo o mercado e seus investidores com suas taxas de crescimento. A gigante do streaming alcançou uma marca e tanto nas últimas horas, se tornando uma empresa que agora vale mais de cem bilhões de dólares.

O número impressionante se deve principalmente à contínua entrada de novos assinantes, um fluxo de crescimento que só se manteve para a companhia nesses últimos anos. De acordo com a Netflix, mais de oito milhões de novos usuários adquiriram os seus serviços nos últimos três meses de 2017, um número que conseguiu bater as já ambiciosas expectativas de “só” seis milhões de novas contas.

Grande parte deste aumento incorre do investimento cada vez maior da Netflix para produzir mais conteúdo original a seu catálogo, convertidos posteriormente em séries de sucesso que no fim são responsáveis por atrair novas parcelas do público. Se a empresa vem sendo cada vez mais agressiva nessa produção em massa de séries e filmes, o retorno financeiro de produções como “The Crown” e “Stranger Things” garante ao canal que continue se impondo com firmeza no mercado. E as taxas de crescimento só devem aumentar nos próximos meses, já que a Netflix planeja investir em 2018 mais de oito bilhões em conteúdo original.

Além da marca de 100bi, a Netflix também anunciou a adição de Rodolphe  Belmer, ex-CEO da francesa Canal+, como novo membro de seu conselho executivo. A entrada do empresário no quadro é mais um sinal de que a empresa deseja tornar sua expansão internacional no mercado ainda mais orgânica do que já é.

Fonte: B9