LEGO lança o Parque STEAM para deixar o aprendizado mais divertido

41

O Braço educacional do Grupo LEGO, a LEGO Education acaba de lançar mundialmente sua primeira solução em STEAM – sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, para alunos entre 2 e 5 anos.

Resultado de imagem para imagens LEGO steam

                                A LEGO Education acaba de lançar mundialmente sua primeira solução em STEAM 

É o primeiro produto no mundo a incluir a iniciação desses conceitos para a faixa etária de alunos entre 2 e 5 anos. O “Parque STEAM” foi elaborado para desenvolver ainda mais os instintos inatos dos pequeninos, entre eles explorar, experimentar, observar e aprender; brincando!

Já para o professor, permite cobrir diferentes atividades ao mesmo tempo, ou concentrar em apenas uma área quando necessário, tornando-o multifacetado e adaptável ao currículo.
As crianças estão sempre buscando saber como as coisas funcionam, desde cedo já demonstram curiosidade por tudo, por isso é muito importante incentivá-las a investigar, observar e resolver problemas.

Com o conjunto, elas serão capazes de transitar pelos conceitos STEAM com facilidade e diversão, montando um parque completo, com montanha-russa, trem, castelo, etc. E é assim, brincando, que entenderão assuntos complexos como causa e efeito, equilíbrio, movimento, força, probabilidade e reconhecimento espacial.

Resultado de imagem para imagens LEGO steam

O conceito STEAM chega para facilitar e ensinar brincando, as crianças vão poder montar um parque completo, com montanha-russa, trem, castelo, etc…

O “Parque STEAM” será distribuído no Brasil pela MCassab e conta com um Guia para o professor utilizar o produto com toda sua potencialidade, além de diferentes inspirações de construção, desenvolvidas com a ajuda do National Association for the Education of Young Children (NAEYC).