Instagram vai permitir que você tire prints dos Stories; Veja como ‘burlar’ a função

16

O Instagram está testando uma função que acusa quando o usuário tira print dos Stories de alguém.

No entanto, já existem algumas formas de burlar o recurso e impedir que o contato seja avisado. Segundo o The Next Web, o celular em modo avião não engatilha a proteção do aplicativo e deixa de informar quando alguém printa a tela.

Mesmo ao recuperar o sinal do 4G e do Wi-Fi, o app não saberia dizer que houve uma captura de tela. Ao lançar mão do truque, você não aparece na lista de pessoas que baixaram a imagem do Stories de um amigo. Segundo o portal, há ainda duas alternativas para quem deseja obter prints sem ser notado.

Uma delas inclui baixar as Stories de alguém usando o Instagram no computador. Por último, é possível usar ferramentas de repostagem como o Story Saver for Instagram para obter o conteúdo de um perfil.

Em janeiro, as primeiras pessoas começaram a ver o aviso de print ao capturar imagens do Stories. O Instagram está liberando a função aos poucos, mas já vem gerando protestos. No Twitter, usuários de outros países que já receberam a função reclamam da falta de privacidade trazida pela notificação. Segundo informações do site WABetaInfo, o app passará a avisar também quando alguém gravar um vídeo do conteúdo.

Curtiu a notícia? COMPARTILHE! 

Fonte: TechTudo