Instagram: como anunciar e ser atrativo para o seu público

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Você sabia que o Instagram conta com mais de 400 milhões de usuários? E que 8% desse total é usado pelos brasileiros? Pois é, o Instagram é uma rede que consegue atrair e criar reconhecimento de uma marca e que agora mais do que nunca também virou a preferida para divulgar conteúdo e vender. Sem falar que a plataforma conta com vídeos curtos e diversas opções de filtros para as fotos. Tentando sempre melhorar o seu alcance com os seus usuários e vender de forma inbound (quando a venda não é feita por meios diretos) através dos anúncios. Os anúncios no Instagram funcionam através do Instagram Ads que é uma plataforma de anúncio (assim como o Facebook também tem) onde você pode fazer posts patrocinados, além de vídeos e carrossel de imagens.

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A ferramenta ainda pode te ajudar a criar conversões para o seu site e gerar cliques. Mas pra que isso tudo? Pra atrair os seus clientes e convertê-los em uma possível venda ou lead. E como eu crio um anúncio? Antes de tudo, para você anunciar no Instagram você deve criar uma conta no gerenciador de negócios do Facebook e logo após usar o Gerenciador de Anúncios ou o Power Editor. Aí você escolhe qual tipo de anúncio será, se é uma landing page, se quer reconhecimento da marca, anúncios onde você marca seus amigos e etc. Além disso, o Instagram te dá escolhas de direcionamento do anúncio definidos por idade, gênero, localização, interesses, dispositvos e públicos personalizados. Quanto as regras de texto da imagem é muito parecido com o Facebook. Não é recomendado texto que ocupe mais de 20% da imagem e nem descrição da foto muito extensa, o limite é de 300 caracteres. O tamanho da foto pode ser quadrado ou retangular mas o limite é 10MB, e se for vídeo , o tempo é de até 60 segundos.

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Será que só pegar uma imagem e fazer um anúncio eu terei o resultado que espero? Não. Não é uma boa imagem que faz o seu público ir até a sua loja virtual e finalizar uma compra, mas toda a identidade que a sua empresa apresenta. O grande erro é criar conteúdo pra um público que não quer saber. Primeira coisa para vender bem é conhecer o seu público e criar um relacionamento da marca com o cliente. Aí sim, uma campanha de anúncios no Instagram surtirá efeito e você conseguirá atingir a meta. Lembre-se, planeje muito para fazer melhor, do que fazer sempre e errar.

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(Publicitária)

Publicitária, mineira e gourmetizada. Curiosa ao extremo e que ama aprender novas coisas. Pós-graduada em Marketing Estratégico, consumidora de livros, tecnologia e música. ;)

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