Instachap ou Instagram?

capa12

Eita!Mal acordei e a notícia do Instagram imitando seu amigo Snapchat estava praticamente em todos os links do facebook, assuntos do whatsapp e matérias de sites diversos. Mas peraí, isso é verdade mesmo? Sim. Kevin Systrom, fundador e CEO do Instagram, assumiu que os novos recursos de seu aplicativo são uma cópia das funções oferecidas pelo Snapchat. Ele mesmo disse o seguinte: “Quando você é inovador, isso é ótimo. Assim como o Instagram merece todo o crédito por trazer os filtros de imagens à tona. Não é sobre quem inventou algo. É sobre um formato, e como você o leva para sua plataforma e dá seu próprio toque nele”, completou Systrom. Essa mania de tudo ser copiado não vem apenas pra essa rede social. Não sei se você lembra, mas o Facebook criou o feed, que acabou inspirando o LinkedIn e Twitter, que hoje mostram praticamente o mesmo conceito, mudando apenas o seu uso pra cada indivíduo. Mas vamos voltar ao Instagram. A nova funcionalidade funciona dessa maneira: “Conforme você compartilha diversas fotos e vídeos, eles aparecem juntos em formato de slideshow: sua história” além de conseguir colocar stickers nas fotos e nos vídeos e desenhar sobre as imagens.

 

12

 

Em relação aos comentários nas fotos e vídeos, você não conseguirá curtir ou fazer comentários públicos. Se você quiser comentar para a pessoa que publicou o conteúdo, terá que usar o Instagram Direct. Ahn, os perfis que estiverem “fechados” continuam mostrando conteúdo só para quem te segue e todas as publicações ficam apenas 24 horas no ar, após isso seu conteúdo some do feed.

 

13

 

Ufa!Tentei resumir tudo que essa nova ferramenta irá proporcionar, apesar que é bem estranho ver uma outra rede social copiando funcionalidades. Será que também seria assim se o Zuckerberg (criador do Facebook) fosse dono do Snapchat? Lembrando que há alguns anos atrás, ele ofereceu cerca de 3 bilhões de dólares para comprar o aplicativo. Será que ele quer igualar o Snapchat e Instagram? De acordo com números já divulgados, o Snapchat já tem 7 bilhões de vídeos por dia—número que compete com o Facebook, que tem 15 vezes mais usuários. Agora é esperar pra ver até onde isso vai e como irá nos ajudar, ou atrapalhar.

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

(Publicitária)

Publicitária, mineira e gourmetizada. Curiosa ao extremo e que ama aprender novas coisas. Pós-graduada em Marketing Estratégico, consumidora de livros, tecnologia e música. ;)

Comente pelo Facebook