Google apresenta Bulletin, o app para divulgar notícias do seu bairro

40

“Seja a voz da sua comunidade”. Imagine poder compartilhar, em forma de notícia, a sua realidade local? Protestos, fechamento de avenidas, esportes, enfim, tudo o que é relevante para a sua comunidade. Pensando nisso, a gigante Google aposta em mais um novo aplicativo: Google Bulletin.

De acordo com relatórios recentes do Slate, o Bulletin irá permitir que todos(as) compartilhem informações de interesse local, ou seja, com um grau relativamente pequeno de abrangência. Testes estariam sendo feitos em Nashville e Oakland, ambos nos Estados Unidos. O aplicativo servirá para compartilhar histórias (nos mais diferentes formatos) diretamente do celular, isentando o(a) usuário(a) da burocracia de criar blogs, sites ou outras ferramentas mais complexas.

O Bulletin irá comprar briga com redes sociais dinâmicas (ou microblogs, como o nosso velho e querido Twitter), focado sempre na geração de conteúdos com um maior senso de urgência: acidentes, fenômenos naturais e etc.

E aí, o que você achou da novidade? Usaria o Bulletin para informar a sua comunidade? Deixe a sua respeitosa opinião aqui nos comentários.

Fonte: Slate | Imagens: Google Imagens (Creative Commons).