Facebook vai detectar e impedir o envio de nudes

O Facebook já tem há algum tempo um programa de inteligência artificial que detecta rostos em fotos enviadas e tenta descobrir se algum deles está na lista de amigos do usuário. Essa funcionalidade facilita bastante a marcação de amigos nas imagens, já que é um algoritmo bem avançado. Em breve esse algoritmo vai detectar bem mais do que rostos: ele vai saber quando uma foto inapropriada foi enviada e impedir o upload dela.

Quem revelou isso foi Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook, durante um evento na cidade de Londres ontem. Ele disse que o software de reconhecimento de imagens do Facebook vai alertar o usuário se detectar o envio de fotos que “nem todo mundo gostaria de ver”. O entrevistador, Dara O’ Brien, questionou Parikh se o software seria capaz de impedir que ele “acidentalmente publicasse uma foto do seu pênis” ao que Parikh respondeu “Yep”.

Além disso o software também seria capaz de detectar quando uma foto de crianças, por exemplo, for compartilhada de maneira pública. Como esse tipo de foto é normalmente compartilhada apenas para amigos e família, o Facebook iria sugerir aumentar a privacidade da imagem antes de fazer o envio.

Não há uma data para quando o Facebook vai implementar a nova versão do seu software de reconhecimento de imagens, mas Parikh diz que já existem demonstrações funcionando dentro do Facebook.

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

(Diretor e Fundador do Portal Publicitário)

Fundador do blog Portal Publicitário e apaixonado por Marketing Digital. ?❤

Comente pelo Facebook