Facebook terá fotos animadas no perfil

A rede social Facebook com certeza não quer ficar para trás no ranking de melhor plataforma de interação do momento. Com isso, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg está investindo junto com a sua equipe em mais de cinco atualizações. Essas novas funções nos fazem lembrar um pouco do Snapchat e Tinder, e devem mudar muita coisa no visual da página. O destaque vai para os vídeos na foto de perfil, divulgado na última quarta – feira (30). O Facebook informou que os usuários poderão usar vídeos de até 7 segundos, contanto com o auto-play sem som (caso não seja clicado) e serão exibidos continuamente, como GIFs em sua foto do perfil. Mas vale lembrar que a imagem só será animada quando o usuário estiver acessando o perfil de alguém, ou o seu próprio. Também será possível adicionar fotos de perfil temporárias, que poderão auxiliar os usuários a controlar sua imagem e ajudar em campanhas.

“Pode ser um atualização visual para seus amigos saberem o que está acontecendo na sua vida hoje ou pode ser uma demonstração de solidariedade por uma causa pela qual você se afeiçoe”, explicaram Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto do Facebook, em nota.

Além disso, a foto de perfil será centralizada e maior nos celulares ou tablets e a bio ganha um espaço com mais de 100 caracteres. Os usuários também poderão escolher cinco fotos para serem fixadas ao perfil e será possível alterar o lugar de cada informação, escolhendo o que você gostaria que os visitantes visualizassem.

O Facebook já iniciou os testes nos iPhones do Reino Unido e do estado da Califórnia (EUA) e em breve estará disponível para todos os usuários.

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

(Diretor e Fundador do Portal Publicitário)

Fundador do blog Portal Publicitário e apaixonado por Marketing Digital. ?❤

Comente pelo Facebook