Facebook lança Messenger Kids

messenger-kids0

Por mais que crianças menores de 13 anos não possam ter uma conta no Facebook, eu, você, os pais e o próprio Mark Zuckerberg sabemos que os pequenos acabam “burlando o sistema” e usando aplicativos longe dos pais.
Pensando nisso, o Facebook acaba de lançar o Messenger Kids, app voltado apenas aos menores de 13 anos. O aplicativo permite que os pais tenham controle sobre todas as interações dos filhos e possibilita que as crianças tenham acesso à tecnologia de forma segura, para conversar com a família, parentes e amigos.

Funciona assim: os pais baixam o aplicativo (por enquanto disponível apenas para iOS), autenticam o usuário com seu próprio Facebook e então criam um perfil com o nome e a foto do filho.
São os pais que aprovam todo e qualquer contato que possa conversar com a criança e também decidem sobre a permissão de compartilhamento de fotos e vídeos.
Não há a necessidade de inserir um número de telefone e os pequenos também não poderão ser encontrados através da busca do Facebook.
Resumindo, os pais têm o controle de todas as interações com o filho.

A ferramenta foi desenvolvida após o Facebook conversar com milhares de pais e especialistas nos Estados Unidos e ter descoberto a grande demanda que as crianças têm em se conectar com as pessoas que amam, mas também era preciso delegar aos pais o controle necessário dessas interações.

Recursos criativos como filtros, adesivos e gifs próprios para idade também estão disponíveis para chamar ainda mais a atenção das crianças e torná-las usuárias assíduas da rede, para que, quando completarem a idade legal de 13 anos, possam deixar o Messenger Kids e criar uma conta oficial no Facebook.

1 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Publicitário apaixonado por Comunicação e que ainda sonha em transformar o mundo através da Educação.

Comente pelo Facebook