Facebook deixará informações de propagandas em modo "público"

facebook

Sim, tem mais novidade sobre a maior rede social da atualidade, eu sei… deve estar se perguntando – “mais novidade” – sim, mais novidade. Se você está dentro desse post agora, já sabemos que se interessa bastante por Social Media. E se você realmente gosta do tema, curta nossa página secundária, Social Media 360 e fique de olho nas novidades que vamos postar lá também.

O Facebook, a rede social que já tem mais de 2 bilhões de usuários ativos anunciou nessa última sexta-feira (27) uma série de mudanças nas diretrizes de sua plataforma de publicidade. Um das principais mudanças estão relacionadas à política, que nós, como bons especuladores, temos cada vez mais certeza que está relacionado ao episódio polêmico que aconteceu durante as eleições dos EUA, quando organizações russas promoveram conteúdos negativos para prejudicar a imagem da então candidata Hilary Clinton, que acabou derrotada por seu adversário Donald Trump.

Além disso, os anúncios não poderão mais ser veiculados através de um perfil pessoal, todos deverão ser ligados a uma página verificada e validada do candidato em questão, e no mesmo constará dois avisos, um indicando que é propaganda política e o outro que ele está sendo pago para atingir mais pessoas, o velho e antigo patrocinado.

Outra novidade que afeta todas as páginas é um novo espaço chamado “Arquivo de Anúncios”, que deixará salvo para que todos vejam os conteúdos pagos e anúncios feitos pela página.

No caso de páginas ligadas à política, esse arquivo deixará visível os anúncios por 4 anos. Facilitando que você volte a ver as propostas e promessas feitas no período eleitoral.

E para finalizar uma das noticias mais esperadas era justamente a construção de ferramentas de inteligência artificial para identificar “posts disfarçados” – publicações que citam política, e inclusive ajudarão na analise mais apurada para promoção dos conteúdos evitando problemas, principalmente ideológicos.

De uma coisa temos certeza, cada dia que passa o Facebook otimiza ainda mais sua plataforma e toma muito cuidado com os conteúdos que serão exibidos para seus usuários, segundo Rob Goldeman – Vice-presidente da plataforma de anúncios: “Nós continuamos profundamente comprometidos com a integridade do processo eleitoral no Facebook”.

Se gostou do conteúdo, compartilha com seus amigos e continue navegando em nosso site.

1 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Diretor do blog Portal Publicitário e especialista em Marketing Digital com foco em anúncios.

Comente pelo Facebook