Escolas de inglês na disputa pela atenção do consumidor

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O inglês é considerado o “idioma universal”, e o domínio da língua não é mais um diferencial no currículo, e sim meio que uma obrigação que destaca o profissional no mercado.

Como o aprendizado efetivo do inglês é muito relativo, devido ao entendimento de cada pessoa, as escolas de idiomas têm cada vez mais lutado por uma crescente fatia de mercado, evidenciando diferenciais que chamem a atenção do consumidor, como os métodos de ensino e as criativas campanhas.

#Don’tBeLoro
Em dois filmes para a mídia de massa que trazem de volta o personagem papagaio, dez vídeos para a internet com o youtuber Mauro Nakada e spots para rádio que brincam com a voz das aves, o CNA quer reforçar que ninguém tem o que ele tem.

A campanha destaca que ninguém merece aprender inglês de forma chata; evidenciando que os seus alunos têm acesso à plataformas tecnológicas e à experiências que vão além da sala de aula, e ainda que as crianças aprendem de forma lúdica e divertida com um material didático exclusivo com os personagens da Disney.

No filme Chicken or pasta?, o papagaio que aprende inglês repetindo cria um alvoroço em pleno voo justamente por confundir a aeromoça e não conseguir se decidir a respeito das duas opções de alimentação por ela apresentadas: frango ou massa.

Neste segundo vídeo, a professora pede que os seus alunos-papagaios completem a frase The sun is in the…, onde falta a palavra sky, que significa “o sol está no céu”, mas eles acabam fazendo outra coisa.

A agência responsável pelo job é a Talent Marcel.

Prepare-se para uma chuva de likes!
Já a rede de ensino de idiomas CCAA destaca o seu método em que aprender inglês é tão natural como foi aprender o português.

O filme Chuva de likes, veiculado na TV aberta e paga, traz uma turma de amigas andando por Nova York quando, ao precisar falar inglês, uma delas se sai muito bem; reforçando o posicionamento da escola “quando você vê, you are speaking”.

A chuva de likes do vídeo vai além daquela que almejamos todos os dias em nossas redes sociais, ela é real. É essa a satisfação que a CCAA quer prometer aos seus alunos.

A campanha também engloba outras peças para o meio digital e foi elaborada pela agência Ogilvy Brasil.