E se você pudesse pagar suas contas através do WhatsApp?

whatsapp-1

Não é novidade para ninguém que estamos cada dia mais conectados em nossos celulares, e cada vez mais surgem aplicativos querendo assim, facilitar nossas vidas. Uma das redes sociais bastante utilizada pelos usuários, é o WhatsApp, que sempre se mostra presente entre as pessoas em seu cotidiano. Além de conversas paralelas, o aplicativo também é usado de forma profissional ou para negócios.

E se você pudesse, além de tudo isso, pagar suas contas através do WhatsApp? Sim, parece que estamos próximos disso acontecer.  Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo está se preparando para realizar pagamentos e transferências de dinheiro. A novidade ainda está em testes e são identificadas como recursos escondidos dentro do seu código de programação.

“Bem vindo ao WhatsApp Pagamentos. Imediata transferência banco a banco com UPI”, ​provável sigla para Unified Payments Interface, um sistema de pagamentos da Índia para plataformas móveis. (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

A tela mostra uma interface do WhatsApp para Android, então esta plataforma deve ser uma dos primeiras a receber o recurso. A versão para Windows Phone da ferramenta também estaria sendo testada, segundo tuíte do WAbetaInfo de abril. Como se trata de informação extraoficial, o WhatsApp não se manifesta sobre quando – ou se, esse recurso será oficializado e lançado.

Em outro tuíte em maio, a empresa informou que os primeiros países a receber o recurso seriam a Índia, o Reino Unido, a Polônia e os Estados Unidos – nada de Brasil por enquanto. Mas já pensou esse recurso chegar até aqui? Facilitaria sua vida?

Esperamos que em breve isto chegue até o Brasil.

Fonte de informação: Uol.

 

1 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Camila Mendes, 21 anos. Acadêmica do curso Publicidade e Propaganda. Em um relacionamento sério com o mundo da comunicação.

Comente pelo Facebook