E se a caixa da sua pizza virasse um projetor de cinema?

Ogilvy & Mather de Honk Kong inova ao dar nova utilidade à embalagem da Pizza Hut.

Ficar em casa à noite e pedir uma pizza ficou ainda mais interessante e prático com essa ação da Pizza Hut realizada pela Ogilvy & Mather Honk Kong, a Blockbuster Box. Com ela, os consumidores puderam reproduzir vídeos e filmes através da caixa de papelão, que foi transformada em um verdadeiro projetor de cinema.

Reed Collings, diretor criativo do escritório responsável pelo projeto, revela que o briefing que recebeu era simples: trazer uma inovação para a vida do cliente da Pizza Hut que fosse capaz de capturar atenção e gerar reações. E é evidente que a ideia deu certo e o buzz foi enorme, tanto entre o mercado publicitário, quanto para as concorrentes da Pizza Hut, e o principal, entre os amantes de pizza.

O desafio principal foi pensar um design o mais básico possível para que o preço do produto não fosse elevado. Por isso, os criadores usaram basicamente uma lente, que deveria ser colocada na frente da caixa. Para que a Blockbuster Box funcionasse, bastava scanear o code da embalagem no celular, escolher um filme do seu dispositivo para ser rodado e colocar o aparelho móvel com a tela dentro da caixa, atrás da lente.

 

Veja o vídeo com os detalhes da ação, que envolveu duas unidades de Pizza Hut na Ásia:

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

Lucas Ferreira é publicitário em formação pela UFF-RJ. Pesquisa e desenvolve Planejamento de Comunicação e Redação Publicitária. Ama poesia e acredita nos delimites da palavra.

Comente pelo Facebook