Dicas para divulgar o seu trabalho no Facebook!

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A maioria das empresas que você conhece, possuem uma página no Facebook e em outros perfis midiáticos. Apesar que cada caso de uso de rede, deve ser levado em conta. Mas a[i eu te pergunto, e você? Profissional que presta serviços? Porque não fazer uma página divulgando o seu trabalho e abrindo portas através da ajuda de amigos e outros profissionais na área? As dicas que vou dar para que isso ocorra de uma maneira melhor, não quer dizer que trará clientes no primeiro post ou após você ter criado a sua página. Tudo demora um tempo e quando falamos de um público que consome informação demais, sem um funil, a sua estratégia tem que ser quase fodástica.

1- Não crie um perfil pessoal como o principal da empresa. Porque quando chegar em 5.000 amigos, você não conseguirá aceitar mais nenhum. Crie a sua página de forma séria, pois é ali que as pessoas verão o seu trabalho.

 

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2- Seja autêntico(a). É muito difícil chamar a atenção com algo simples. Abuse da criatividade e seja diferente. O Facebook anda cada vez mais seletivo e só mostra o que realmente é relevante para um determinado número de pessoas. Então, seja um conteúdo relevante. Produza algo seu e não copie, assim você crescerá.

 

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3-Não seja tímido e publique os seus melhores jobs. É por ele que as pessoas irão reconhecer uma parte do seu trabalho.

 

Vector illustration of a successful businessman acknowledging many thumbs up around him. Conceptual design for success and achievement

4- Compartilhe. Quando você é um profissional e tem uma área de atuação, vale a pena divulgar estudos e matérias da sua área. Isso pode gerar até uma discussão.

 

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5- É uma ligação com a quarta dica: Conseguiu um cliente (seja ele a cabeleireira amiga da mãe, o tio que tem um comércio, etc) e fez ele vender mais ou criou um case de sucesso? Publique. Compartilhar o sucesso dos seus clientes cria um público pra ele e consequentemente ele divulgará o seu trabalho pra outras pessoas.

6- Boas imagens são extremamente importantes. Quanto mais chamativa ela for e estiver “linkada” com o seu conteúdo, maior probabilidade de clique. Já foram feitos estudos em relação a isso e que demonstraram a efetividade de uma imagem em um post.

 

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7- Preste atenção nos horários. Já foi divulgado esse ano pelo Sprinklr qual foi o comportamento dos usuários e marcas no Facebook, Twitter e Instagram durante o ano de 2015 e mostraram que os posts conseguem alcançar mais público no horário de 11:00 e 14:00 de terça a quinta. Mas não leve ao pé da letra. Faça testes e observe o público que curte a sua página. Essa pesquisa não cita uma verdade absoluta, haha.

 

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8- Se você tem conteúdo a ensinar, faça vídeos e poste. O Facebook dá um alcance muito maior para um vídeo upado dentro dele, do que links externos, como o Youtube.

 

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9- Quem não paga não é visto. Infelizmente se você quer ter um alcance rápido, uma das opções é impulsionar os posts. Isso não é uma ordem, mas ir conquistando apenas pelo alcance orgânico (sem pagar) demora um pouco mais. E não sei se você tem paciência.

 

Johor, Malaysia - July 21, 2013: This 'like' icon button is the voting system used to rate user comments on Facebook. Low Shu Ching hand holding like icon on July 21, 2013 in Johor, Malaysia.

10- Volte aqui e fale se funcionou pra você. A melhor coisa disso tudo é conhecer o público que está engajado com o seu trabalho. Sempre dê espaço para sugestões e melhorias. Muitas vezes as críticas são construtivas e com algumas mudanças, pode ficar melhor do que você esperava.

 

 

 

 

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(Publicitária)

Publicitária, mineira e gourmetizada. Curiosa ao extremo e que ama aprender novas coisas. Pós-graduada em Marketing Estratégico, consumidora de livros, tecnologia e música. ;)

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