Como impulsionar o seu negócio com o Facebook

1

Como impulsionar o seu negócio com o Facebook? Essa foi a pergunta que chamou a atenção de diversos empreendedores e dos profissionais da área  para participarem de uma pequena amostra do que o Facebook pode fazer para te ajudar. O caminhão vai atrás de possíveis clientes que ainda não conseguem atuar da melhor forma nas suas redes sociais. Redes porque o foco não se limitou ao Facebook, mas estratégias de alcance também no Instagram.  O caminhão equipado com internet e tablets, conseguiu em turma de 20 alunos,  por curso,passar conhecimentos de planejamento de conteúdo, criatividade para posts e criação de campanhas. Os locais que ele passou foram:  São Paulo (28/04), Salvador (06/05), Manaus (31/05), Brasília (13/06), Belo Horizonte (20/06) e agora no Rio de Janeiro (27/06).

A equipe do evento contava com diversos profissionais do próprio Facebook dispostos a tirar qualquer dúvida sobre anúncios, gerenciamento e produção de conteúdo. Já as palestras eram adaptadas a cada estado. Por exemplo, a que eu fui aconteceu em Belo Horizonte. Foram três palestras interessantes  que abordavam temas parecidos, trazendo dados concretos de pesquisa de público, segmentação e dicas de conteúdo. O mais legal dessas palestras foi a sua duração. Como eram bem curtas e densas, o público não sentiu cansaço e  ficou muito mais receptivo.  Outra coisa bem legal foi o convite a dois empreendedores aqui de Belo Horizonte que responderam questionamentos do público e contaram como o Facebook ajudou a aumentar a visibilidade da marca. Em uma das palestras inclusive, foram apresentados dados sobre perfis de Facebook dos usuários e com isso eles conseguiram afirmar algumas coisas:

 

  • 9 em cada 10 microempreendedores tem medo de expandir;
  • Primeiro deve-se conversar e divulgar para depois pensar na identidade visual;
  • Bom atendimento sempre e qualidade no seu produto;
  • Dados e testes são importantes;
  • E que existem quatro tipos e perfis: “Seu vendinha”, “By the book”, “Planfeteiro” e “ Business Gandhi”

 

O Seu vendinha preocupa-se com o boca a boca, o relacionamento é o que importa. O By the book é o que quer estar seguro antes de dar cada passo, o Panfleteiro quer divulgar para aparecer e o Business Gandhi acredita no produto, na filosofia do próprio negócio. É legal você entender essa lógica de perfis para saber como agir com  o seu público. Em Minas Gerais percebe-se que o perfil comum é o “By the book” e que valorizamos muito o dinheiro.

O Impulsione o seu negócio é uma tentativa de levar conhecimento a qualquer pessoa e mostrar que não é tão difícil administrar sua página e divulgar o seu negócio , além de saber que existe um público personalizado para você atingir. Para quem mora no RJ e está interessado, faça o cadastro no site do Impulsione Seu Negócio. Caso não conseguir, fique atento ao eventos do Facebook, porque eles divulgam links com transmissão ao vivo das palestras.

0 GOSTEI
0 NÃO GOSTEI

(Publicitária)

Publicitária, mineira e gourmetizada. Curiosa ao extremo e que ama aprender novas coisas. Pós-graduada em Marketing Estratégico, consumidora de livros, tecnologia e música. ;)

Comente pelo Facebook