Cervejas e suas criativas campanhas para o Carnaval

83

A cerveja é uma das bebidas mais populares entre os brasileiros. E no Carnaval é também uma das mais consumidas.
Em tempos onde pensamentos conservadores e comportamentos retrógrados devem ser abandonados, as marcas de cerveja – que já foram acusadas de machismo em um passado não tão distante – têm apostado cada vez mais em campanhas que enaltecem o respeito mútuo e reprovam o preconceito e a negatividade.

Comentário quadrado X Comentário redondo
Deixando de lado a ideia de que o Carnaval é uma festa em que, para se ficar com alguém, vale a máxima de que “tem que chegar pegando”, e contrariando a clássica marchinha de atual tom homofóbico “Maria Sapatão”, a Skol quer convidar as pessoas a saírem do quadrado, a quebrarem os esteriótipos e a viverem uma folia redonda!

Viva 100 Carnavais em 1
A Itaipava sugere que podemos – e devemos – aproveitar a folia das mais variadas formas, utilizando as mais diferentes fantasias e curtindo os mais diversos ritmos.

Coisa BOA gera Coisa BOA
Dando sequência às web séries que se destacaram na mídia como exemplo da integração entre propaganda e entretenimento, a Antarctica traz Eduardo Sterblitch interpretando um hater, ao lado de Rafael Portugal, rosto já conhecido de outros vídeos da marca.

Nos três episódios que você pode assistir a partir da miniatura abaixo, a série se destaca pelo capricho da produção e pela ousadia de colocar um antagonista como destaque, mas que acaba ficando muito engraçado e transmitindo a mensagem de uma maneira cativante.