Business Tools: A nova ferramenta do Instagram!

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O Instagram em meados de junho publicou que estava melhorando algumas funcionalidades e adicionando uma espécie de analytics a sua plataforma. Nessa última quarta feira, eles confirmaram que novas ferramentas seriam liberadas para todas as contas de empresas e marcas no Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Mas o que essa nova ferramenta irá trazer de bom? No perfil empresa ou marca do Instagram será possível analisar os dados de seguidores, não limitando seu uso apenas para grandes empresas. Empresas de qualquer tamanho poderá criar esse perfil de negócios mudando totalmente a forma de impactar os seus seguidores.

 

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Será possível informar a localidade da sua empresa, colocar informações de contato, saber o desempenho dos vídeos e fotos postados, melhores dias para postar e de qual região seus seguidores são. Também será mais fácil patrocinar o post, além de incluir o botão “saiba mais”

Quando o Instagram permitiu os posts patrocinados, ele tinha como objetivo permitir que marcas e empresas pudessem pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, até quem não era seguidor. Os anúncios de fato chegaram um tempo depois, diferenciados apenas pela etiqueta “Patrocinado”, no canto superior direito do post.

 

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Na Facebook Help, já está disponível dicas para criar um perfil de negócios ou mudar o perfil que você já tem para receber informações dos seguidores. Também tem dicas de como usar a seção de insights e promover posts. Tudo isso deve chegar ao Brasil no final desse ano.

Dados que as empresas e marcas terão acesso:

Impressões: O número de visualizações que sua publicação recebeu;

Alcance: Número de contas exclusivas que visualizaram sua publicação;

Cliques no site: Número de contas que tocaram no link do site em seu Perfil comercial;

Atividades do seguidor: Média de vezes em que seguidores estão no Instagram em um dia comum.

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(Publicitária)

Publicitária, mineira e gourmetizada. Curiosa ao extremo e que ama aprender novas coisas. Pós-graduada em Marketing Estratégico, consumidora de livros, tecnologia e música. ;)

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