9 logos que vão inspirar você

Muita gente por aí ainda acha que construir Identidades Visuais é pra qualquer um. Mas sempre soubemos que nunca foi assim. E as últimas tendências como o Branding e o Design Thinking por exemplo têm exigido ainda mais dos criativos. Isso porque cada elemento precisa estar alinhado conceitualmente com o negócio ou o projeto do cliente, sua estratégia, a personalidade da marca, o comportamento do pessoal que compõe os pontos de contato com o público etc, etc, etc. Ufa!

Mas ainda bem que o Portal Publicitário existe e, se falta inspiração, a gente está aqui para ajudar e mostrar alguns dos melhores trabalhos disponíveis na Internet, desde às marcas mais famosas até projetos menos conhecidos, mas que merecem toda a nossa admiração. Então, vamos lá:

1 – Starbucks. Claro que a gente não poderia começar a falar de logo sem esse clássico maravilhoso que traz Iemanjá a sereia náutica de Seattle como símbolo desde a sua primeira versão. O mais interessante aqui é observar como cada alteração aconteceu a partir de uma necessidade específica de atualização da marca frente ao mercado, sem que em nenhum momento a personalidade da empresa fosse abandonada. É o tipo de representação visual que “agrega valor a longo prazo”.

2 – FedEx. Continuando, temos mais um clássico que não poderia faltar aqui. É um ótimo exemplo de como um logo pode ser altamente padronizado para abranger categorias e submarcas, sem deixar de ser flexível e sugerir movimento. E por falar em movimento, repara na seta formada pelo vácuo entre o E e o X.

3- Amazon.  Essa aqui também não é uma grande novidade,, mas vai sempre arrancar fácil um sorriso da gente.

4- Ann Maguire Arts Education Fund. O que dizer desse símbolo maravilhoso que transforma as folhas da flor Dente-de-Leão em livros? Esse é o logo de uma fundação de Educação Artística e caridade que leva o nome de Ann Maguire, educadora assassinada tragicamente em Abril de 2014. O responsável pela arte é Simon Preec, da Elmwood.

 

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5- Metta. Cor, movimento, flexibilidade, diversidade, elasticidade. A gente consegue parar de pensar em atributos positivos pra essa marca assim que a gente encontra o fim da fita “M”. Pois é esse mesmo o objetivo da artista Maria Gronlund com esse logo para uma empresa de tecnologia que utiliza criatividade para ajudar as pessoas com práticas saudáveis de maneira mais continuada ao longo da vida e do dia-a-dia.

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6- Hillary Clinton’s campaign (redesign). Pelos motivos mostrados abaixo, o logo oficial da campanha presidencial de Hillary Clinton nos Estados Unidos não repercutiu muito bem. Os designers de plantão fizeram questão de dar aquela forcinha e mostraram como refariam a arte. Nem fica muito difícil eleger os redesigns como melhores né?

7- 2b bio&beauty. Um trabalho capaz de entrelaçar modernidade, sofisticação e simplicidade.

8- Agência Logo. Uma mistura divertida e autoexplicativa.

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9- Portal Publicitário. Bom, esse dispensa qualquer comentário, não é mesmo? Na verdade, a gente só não dispensa o seu. Diz aí pra gente o que achou.

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Lucas Ferreira é publicitário em formação pela UFF-RJ. Pesquisa e desenvolve Planejamento de Comunicação e Redação Publicitária. Ama poesia e acredita nos delimites da palavra.

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