5 Dicas para usar o Facebook Live

Não é nenhum segredo que os vídeos já é um dos focos principais do Facebook. Donos de marcas estão descobrindo que eles podem aumentar o seu ROI (Retorno sobre Investimento) ainda mais , tirando proveito do Facebook ao vivo, em tempo real. O Facebook Live permite que os usuários e marcas transmitam conteúdo de vídeo ao vivo na frente de seu público. Os sociais medias e profissionais de marketing digital assim como eu estão a cada dia mais descobrindo que o Facebook Live oferece engajamento ainda melhor do que o conteúdo de vídeo regular – e certamente muito melhor do que o engajamento de fotos e mensagens baseadas em texto. Se a sua página faz, ou se você quiser aprender a fazer melhor uso do Facebook ao vivo, nós temos algumas das melhores sugestões e práticas para você.

  1. Conexão Wi-Fi

Conexão Wi-Fi é a melhor opção para streaming, mas se Wi-Fi não estiver disponível, você pelo menos precisa de uma conexão 4G para usar o Facebook Live. Nada é pior do que perder uma grande sessão devido a uma conexão fraca.  Antes de entrar Ao vivo o Facebook testa a sua conexão, se ela não tiver boa ele automaticamente identifica e te da um aviso. Se ele estiver boa ele irá liberar o botão “Transmitir Ao Vivo”. A dica é sempre verificar e testar sua conexão antes de querer entrar ao vivo no Facebook.

  1. Fique ao vivo no mínimo de 10 minutos

Quanto mais tempo você está ao vivo, mais tempo existe para os usuários a entrar em sintonia, ficar viciado, e convidar seus amigos para participar. O Facebook recomenda a radiodifusão durante pelo menos 10 minutos para que seu público possa crescer. Mas cuidado para a LIVE não ficar muito longa, o aconselhável é 25 minutos no máximo.

  1. Proximidade

Chamar as pessoas que estão interagindo na LIVE pelo nome e resolver as suas perguntas e comentários específicos é essencial para o aumento do engajamento. O Facebook Live é uma ferramenta incrível para a construção de um ótimo relacionamento com o seu público/cliente.

  1. Seja intenso

A mensagem é boa quando ela é bem explicada e tem intensidade nas palavras.  Antes de você entrar ao vivo, considere seriamente que tipo de valor a sua transmissão trará para seus público/cliente, faça um roteiro do com os tópicos do que exatamente você irá abordar na sua LIVE e estipule um tempo limite.

  1. Seja Espontâneo

Espontaneidade é algo essencial para uma live para o o público note que você não está engessado passando um conteúdo apenas por passar, mas se você sabe que vai estar ao vivo, informe o seu público com antecedência. Além disso, você pode dizer a seus fãs ao tocar no botão “Seguir” durante a sua LIVE para que eles possam receber notificações da próxima vez em que você estiver vivo.

Agora vão te mostrar o passo a passo para você entrar ao vivo no Facebook.

1 – Entre no seu perfil ou no perfil da sua empresa/marca pelo Smartphone e clique em Publicar.

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2 – Clique em “Transmitir ao vivo”

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3 – Acrescente o titulo da sua live e clique no botão “Transmitir ao vivo”

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3 2 1 – VOCÊ ESTÁ AO VIVO!!! 🙂

Você já usou o Facebook Live? Qual foi a reação do seu público? Deixe nos comentários.

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(Diretor e Fundador do Portal Publicitário)

Fundador do blog Portal Publicitário e apaixonado por Marketing Digital. ?❤

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