5 dicas para deixar o feed do Insta com a sua cara!

62

Não basta fotografar, é preciso combinar: a novidade do Instagram é criar um feed com imagens que combinam entre sim, aprenda a fazer o seu!

Você já conferiu o perfil de alguém no Instagram e se deparou com um feed que mais parecia uma galeria de arte, com tudo combinando? Nada disso é coincidência!  Estes feeds maravilhosos são resultado de um cuidado todo especial com cada foto, assim como a sua edição. Quer aprender a fazer o mesmo com o seu? Fizemos para você um passo a passo com cinco dicas para deixar o feed com a sua cara, veja!

1 – Descubra o seus estilo

O primeiro passo para combinar o seu feed de Instagram é definir um estilo, assim como você faz em seu guarda-roupa. Separe as fotos por categoria: os lugares que você frequenta, o que gosta de fazer e, é claro, o que você mais fotografar. Tudo reflete na composição do feed, afinal, um perfil será diferente do outro, uns gostam mais da natureza, outros, preferem a cidade.

2 – Escolha uma paleta de cores

Definindo o seu estilo e seus temas preferidos, já é possível determinar um conjunto de cores que combinam entre si para usar como base nas suas fotos. Você prefere tons mais claros ou escuros, mais frios ou quentes? Com isso, você já sabe quais cores devem predominar nas suas fotos, o que facilita muito na hora de combinar o feed.

3 – Encontre um filtro

Além da paleta de cores, outra forma de padronizar o seu feed é usar um filtro único, ou vários parecidos, em todas as fotos. Dessa forma, sempre haverá algo em comum entre elas, o que, mais uma vez, deixa o feed perfeito! O VSCO Cam é um dos aplicativos mais indicado para quem tem um cuidado maior na edição das fotos. Ele tem vários filtros  disponíveis, tanto gratuitos quanto pagos, e também permite alterar o contraste, saturação e nitidez das imagens.

4 – Explore o mosaico

Já falamos sobre o mosaico para Instagram, ele é uma opção bem interessante para quem quer destacar uma única foto no feed, postando ela em partes menores que se complementam. Só não esqueça de colocar o mesmo filtro para cada uma delas!

5 – Simule antes de postar

Para saber se as fotos estão combinando entre si, a dica é baixar um aplicativo que simule o feed. Um deles é o “Feedmaster”, que importa suas últimas publicações para que você possa ver como elas vão ficar ao lado das suas fotos novas. É possível adicionar, excluir e mover o lugar das fotos para ver em que ordem elas ficam melhor. Intercalar temas diferentes, como selfie, foto de corpo inteiro, comida e paisagem, funciona super bem.

Esperamos ter ajudado você com essas dicas, agora é só arrasar no Instagram!